domingo, 27 de março de 2011

PROGRESSIVA PRO STYLE


PRO STYLE, linha de produtos desenvolvidos a base de PRO LISS 100 - CISTINA E CUPUAÇU que permite a redução de volume dos cabelos, a PRO STYLE contém três passos, shampoo anti residuos PRO STYLE + reestruturador PROSTYLE + finalizador reconstrutor PROSTYLE com cistina, sericina e cupuaçu, todos os produtos da linha PRO STYLE contém em sua formulação cistina, sericina e cupuaçu.
Foram desenvolvidos um a um interligados e para depender do resultado um do outro para fazer uma finalização completa, não use outros produtos que não sejam da linha PRO STYLE pois podem comprometer o resultado.

domingo, 20 de março de 2011

Cisteína? Carbocisteína?



Os produtos para deixar os cabelos lisos como a maioria das brasileiras adora, não param de aparecer no mercado e entre as opções mais procuradas para alisar as madeixas estão às escovas progressivas, uma das novidades que tem feito bastante sucesso atualmente é a escova de aminoácidos sem formol. O produto promete alisar, hidratar e acabar com os frizz dos cabelos.

Enquanto as escovas progressivas que usavam formol alisavam os cabelos deixando os fios lisos do jeito que a maioria das mulheres deseja, os estragos foram percebidos ao longo das demais aplicações cabelos ralos danificados e com queda. As empresas de cosméticos investiram em novos produtos para substituir o Formoldeído em suas fórmulas.

Já a escova a base do composto PRO LISS 100, está isenta de formol e promete tratar os cabelos enquanto alisa.

Após a aplicação é permitido que os cabelos sejam lavados no mesmo dia da aplicação. As aplicações seguem as mesmas etapas das escovas tradicionais.

O produto é aplicado nos cabelos previamente lavados shampoo anti-resíduo.

Depois é feita uma escova e por último é passada a chapinha mecha a mecha para selar o produto nos fios. A única diferença é que a escova a base do PRO LISS 100 o cabelo é novamente lavado no salão com água gelada após o fim de todo o processo.

A escova progressiva a base do PRO LISS 100 tem uma maior durabilidade, em média, dois meses e meio e não tem contra-indicação.

Para prolongar o efeito, da escova é necessário fazer uma hidratação semanal.

OBS: Vale lembrar que o PRO LISS 100 não alisa os cabelos sozinhos, e sim a combinação dos componentes presentes nesse tipo de escova progressiva dependendo de alguns fabricantes para modificar a estrutura dos fios é considerado componente cysteína ou Carbocisteina e também alguns tipos de ácidos que combinados permitem um melhor tratamento ao fio.

Como cuidar de cabelos quimicamente tratados


Quer saber o verdadeiro segredo para a beleza dos cabelos quimicamente tratados? Não são os tão famosos xampus sem sal – que como já sabemos não existem –, mas sim produtos com menor pH, ou seja, cosméticos ligeiramente ácidos. Explico…

Quando o cabelo passa por processos químicos, como a escova progressiva, por exemplo, a estrutura do fio se modifica. Os resultados são não só fios mais lisos, mas também mais fracos, com menos proteína e até com certa irritação do couro cabeludo.

De acordo com um estudo feito pela CLUB D' BELEZA, um produto com pH mais ácido penetra mais na fibra capilar, facilitando a entrega dos ingredientes ativos, o que melhora a condição dos fios. Tomando a linha Pós Alisamento Químico de Seda como exemplo, encontramos um pH no xampu de 4,5 (em uma escala de 0 a 14) e de 3,2 no creme de tratamento, isto é, um resultado baixo (e bom) em relação a outros produtos indicados para este tipo de cabelo.

Um teste simples que pode comprovar qual é o real pH do produto: mergulhar um teste caseiro de pH, geralmente vendido em lojas de artigos para piscinas, diretamente no cosmético e esperar o resultado. Quanto menor for o pH, melhor é o produto para cabelos quimicamente tratados.

Daqui para frente o baixo pH promete ser o novo “xampu sem sal” quando se trata de cuidados de cabelos quimicamente tratados.
Por isso, fique atenta, faça testes, leia os rótulos para que seu liso fique não só lindo, mas também muito mais saudável!