domingo, 30 de dezembro de 2012

Feliz Ano Novo... Feliz 2013


Há alguns dias resolvi fazer uma Faxina Geral e nesses dias quantas coisas foram reorganizadas em minha vida. Momentos necessários até mesmo para evitar fadigas e moléstias interiores.

Hoje, contudo, é dia de uma nova reorganização!

Agora dos pensamentos, afinal hoje é o último dia do ano e sempre é bom buscar na memória alguns fatos que merecem ser objeto de reflexão.

Ao longo do ano sempre temos atividades diárias que nos levam a conhecer pessoas, tomar  algumas decisões, mudar de rota ou rotina, ou manter o curso que nos levará a uma conquista. Tudo sempre em acordo com nossas escolhas.

Ah, nossas escolhas!!!!

Essas são fundamentais, em especial para tomar decisões. Oh, como é difícil tomar decisões, principalmente quando envolvem sentimentos e outras pessoas.

Quanto está relacionado a consumo ou trabalho novo, as ponderações nos ajudam, mas quando o que está em jogo é um relacionamento ou a mudança de vida de outra pessoa, daí sempre é bem mais complicado.

Não que sejamos nós os donos de dar rumo à vida de outra pessoa, grande pretensão!

Mas, paremos para pensar em quantas vezes uma única palavra nossa pode ter influenciado na decisão de alguém e que essa tal palavra ou um bate papo, promoveu um giro, uma simples ou grande mudança na vida de alguém! Sem contar que o inverso também pode nos vitimar!

Durante esse ano fui levado, conduzido a tomadas de decisões que por vezes me deu frios na barriga, me deixaram sem dormir, me tiraram o apetite. Decisões sobre assuntos polêmicos, situações delicadas com a saúde que não estava em ordem. Decisões não entre o bem e o mal, mas, sobre o fazer ou não fazer para que os resultados favorecessem não a mim, mas a toda a equipe que trabalha comigo. Até agora tudo vem dando certo!

Mas, o ano não trouxe só dificuldades. De certa forma as circunstâncias e situações foram se alojando e se resolvendo, umas por si só, outras aos empurrões. Não!

O ano me trouxe também a grata surpresa de conhecer pessoas fenomenais, inteligentes. Como eu gosto de gente inteligente, nos capacita a desenvolver a nossa habilidade de pensar!

O ano me foi generoso ao me permitir participar de uma Rede Social Virtual de onde tirei muitas experiências inteligentes, emocionais e até aquisição de conhecimentos novos e renovação dos antigos.

Houve ainda a possibilidade de me deparar com as dificuldades de uma profissão liberal que tem uma conotação diversa do serviço público, e que de certa forma nos obriga a ter um pouco de generosidade para atender demandas que não eram nossas. Até agora tem dado tudo muito certo!

O ano me proporcionou ainda a grata e generosa surpresa de receber o convite para participar da família do Blog ClubDBeleza, onde, apesar da ausência que a correria e algumas dificuldades me impuseram de manter assiduidade ao longo dos últimos meses, estes não me atrapalharam de acompanhar cada nova publicação e a presença de novos participantes integrantes dessa incrível maneira de formar opiniões!

Tive lágrimas ao longo do ano, mas tive também alegrias diversas e ao chegar no final do 364º dia eu venho agradecer a generosidade dos editores, dos leitores, dos amigos e até dos inimigos que me deram a chance de saber que nunca será possível alcançar o gosto de todos.

Agradeço a Deus principalmente e que venha o Ano Novo trazendo na bagagem a esperança de minutos, horas, dias, meses melhores e força para chegar ao fim com a mesma garra com que começamos tudo de novo!!!

FELIZ 2013 para todos que participam dessa linda família !!!