sexta-feira, 10 de junho de 2011

Como cuidar da sua escova progressiva



De uns tempos pra cá, a gente começou a admirar e gostar mais de cabelos ao natural. Mas, mesmo assim, ainda tem o time que não abre mão do cabelo liso –40% das brasileiras recorrem a secador, chapinha e, claro, a famosa escova progressiva.

É impressionante como essa escova tão polêmica pode até recuperar e hidratar os cabelos, mas é preciso tomar alguns cuidados específicos.
O primeiro, claro, é procurar um profissional que esteja acostumado com química e avalie bem o estado do seu cabelo.
Já que fios que passaram por excesso de outros processos estarem mau tratados e necessitarem de cuidados extras para fazer a progressiva – sob risco de, entre outras coisas, o cabelo cair!
Após uma avaliação criteriosa do profissional começamos o procedimento com o PRO LISS 100 principio ativo da PROGRESSIVA PRO STYLE.
Feita a escova, começa a manutenção: a primeira orientação, explica Mônica Felix (coordenadora técnica da CLUB D' BELEZA), é não usar xampus antirresíduos, que pode retirar muito rapidamente o efeito da escova. “Como sabemos que as adeptas de cabelos lisos são apaixonadas por uma chapinha, é importante também usar produtos termoativos, que protegem os fios do calor e altas temperaturas”, diz.

Tomando esses cuidados, você não precisa se preocupar: seu cabelo vai ficar liso durante muito tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário