terça-feira, 21 de junho de 2011

Qual O vermelho certo?


Os ruivos invadem não apenas o inverno brasileiro, como são sucesso absoluto no Hemisfério Norte, aonde as temperaturas atualmente chegam aos 40ºC.
Lá fora, até ‘loiras de carteirinha’ como as atrizes Blake Lively, Drew Barrymore e Scarlett Johansson se rendem à cor, o que aumenta ainda mais o prestígio dos vermelhos na temporada.

Elas ficam lindas com seus novos looks, mas será que a cor fica bem para todo mundo?
E mais: quais os tons da moda e como usar o vermelho sem ficar muito exagerado?
Quem responde essas dúvidas são nossos hairstylists...

Alaranjado e acobreado em alta

Na capital federal, quem é adepta das madeixas ruivas, diz que o tom tendência é o usado por Blake e Scarlett.
“A tonalidade de ruivos que está na moda é o ruivo mais alaranjado, mais acobreado”.

Já em São Paulo existe a importância de não exagerar na escolha.
“Deve-se tomar cuidado com o tom vermelho para não exagerar na dose, e adquirir um tom muito chamativo. Por isso, a grande dica para não arriscar são os tons mais frios, que possuem um ligeiro fundo azul na composição”.

Canela para morenas e dourado para loiras

Os cabeleireiros paulistanos ressaltam ainda a importância de escolher a cor de acordo com a pele. “Uma opção tendência é o tom canela para uma morena, que fica muito bem. Já o tom cebola (vermelho dourado), fica lindo em loiras”.
Ainda segundo nossos colegas paulistas, as orientais ficam bem com o vermelho acobreado e as negras com vermelho intenso.

“Em se tratando de tons vermelhos, cada mulher tem uma cor adequada. Para mulheres com pele branca rosada, o melhor é dar prioridade ao vermelho acobreado. Para as morenas claras, vermelho violeta é de arrasar, enquanto para as morenas o vermelho tradicional é o mais usado. Nas orientais, qualquer tom pode ser usado, já que são clarinhas. E, no cabelo das negras, o vermelho violeta também é o indicado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário